Regulamento

TARIFÀRIO

* Feriados prolongados, festivais e eventos do calendário cultural da cidade: tarifas a combinar.

A Diária inclui:

  • Café da manhã (8h às 10h).

  • Check in: 14:00 h

  • Check out: 11:00 h

  • Não cobramos taxa de serviço.

Cartões: Visa, MasterCard .
 

Finais de semana reserva mínima de 2 diárias.

Recebemos grupos de até 21 pessoas. Consulte-nos.

Estacionamento externo: A pousada está localizada no centro Histórico próxima ao Cais da cidade e por isso o acesso facilitado. Seu carro chegará até a porta e ficará estacionado em  vaga, logo na entrada da pousada, juntamente com os carros dos demais hóspedes. Há 07 vagas que correspondem ao número de aptos existentes e 01 vaga para o carro da pousada.

Só hospedamos crianças maiores de 8 anos.

Não há espaços adequados para receber animais de estimação.

A pousada não possui piscina.

 

No ato da reserva é necessário informar:

  • nome

  • telefone/cel

  • data de entrada e saída.

  • Tipo de acomodação, nº de pessoas

Após efetuar a pré-reserva informaremos os dados bancários para a confirmação.

Na confirmação de sua reserva solicitamos que nos seja encaminhada cópia do comprovante de depósito por Whatsapp ou via e-mail (reservas@pousadaflordomar.com.br), juntamente com os dados de sua pré-reserva.

Aplicamos o código de defesa do consumidor que dá ao cliente 7 dias (após a confirmação do depósito), para cancelamendo com devolução do saldo antecipado.

 

Todas as reservas em nossa Pousada envolvem o aceite das condições de hospedagem e das cláusulas de cancelamento aplicadas,  baseadas nas orientações da EMBRATUR.

 

Cláusulas de cancelamento, saída antecipada e no-show

  1. A solicitação de cancelamento ou transferência de datas deverá ser encaminhada por escrito, por whats app ou e-mail, não sendo aceita a comunicação por telefone;

  2. Cancelamentos de reservas solicitados até 15 dias antes do início da hospedagem terão reembolso integral, através de depósito em conta bancária, informada pelo cliente, deduzindo as taxas bancárias;

  3. Entre 04 e 14 dias antes do início: devolução de 50% do valor depositado ou transformação do valor integral em crédito de hospedagem, com validade de 60 dias após a data do cancelamento. Este crédito deverá ser usado mediante nova consulta de disponibilidade e de acordo com tarifas do novo período desejado. O crédito não será válido para pacotes de eventos (feriados e eventos do Calendário Cultural da cidade), diárias únicas de sábado para domingo e no caso de um segundo cancelamento ou não comparecimento.

  4. Cancelamento solicitado a partir de 3 dias - 72 horas - de antecedência do início da diária ou pacote: será considerado no-show, não havendo reembolso do valor depositado, nem conversão em crédito;

  5. Em não comparecimento do hóspede, sem comunicação prévia, na data marcada do check-in, o apartamento ficará disponível por 24 horas. Após esse período ocorrerá o cancelamento da reserva, não havendo qualquer reembolso de qualquer valor;

  6. A desistência durante o período de hospedagem implica no pagamento total preestabelecido;

 

Embratur - Deliberação Normativa 387


Reserva de Hospedagem

A Deliberação Normativa nº 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.

No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.

Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

Cancelamento da Reserva de Hospedagem

é bem comum o hóspede requerer a devolução do valor pago pela reserva de hospedagem, alegando à s vezes que o estabelecimento não condizia com o esperado, ou simplesmente sem maiores explicações.

Conforme já abordamos no item Reserva de Hospedagem, os contratos de reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.

Mais uma vez, alertamos que no ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.

Porém, como na maioria dos casos este fato - cancelamento de reserva - deverá ser analisado conforme as particularidades de cada caso. Desta forma, respeitadas as exigências mínimas estabelecidas no ato da contratação, em princípio, o hotel não deve devolver a quantia paga a título de reserva de hospedagem.